This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer rendido a Alcaraz: da certeza sobre o Australian Open ao dia em que ficou convencido
Roger Federer é um grande fã de Carlos Alcaraz e já não há dúvidas em relação a isso. O suíço esteve perto do espanhol durante a Laver Cup e deixou bem clara a sua admiração, revelando mesmo aquilo que o impressiona mais em relação ao número três do ranking ATP.
“O que mais me surpreende no Carlos é a sua intensidade, a capacidade atlética que tem e a potência das suas pancadas. Acho que deve aprender a gerir o esforço, a não correr tanto a todas as bolas, mas vai aprender isso com a idade. Além disso, à medida que passarem os anos, vai ser ainda mais forte mentalmente”, começou por dizer ao portal Stan Sport.
Leia também:
- — Zverev revela que tem jogado com uma pneumonia nos últimos meses
- — Alcaraz responde aos ataques por criticar o calendário… e estar recheado de exibições
- — Medvedev dá a receita para vencer Alcaraz: «É aí que podes ter uma oportunidade»
Federer revelou o momento em que ficou rendido a Alcaraz. “A maneira como jogou o quinto set da final de Wimbledon em 2023 contra Djokovic fez-me ver que é o indicado para lutar pela glória durante muito tempo. O poder que mostrou ali, com Novak a jogar a pleno rendimento, foi impressionante. Claro que está capacitado para ganhar em Melbourne dentro de uns meses. Quando ganhaste dois Grand Slams este anos, estás destinado a lutar por esse título. Vai chegar perfeitamente preparado a nível físico e o seu ténis é natural em hard courts. O facto de os encontros importantes serem de noite vai favorecer o seu ténis”, considerou.
Por fim, Federer partilhou uma certeza. “Tenho a certeza de que vai ganhar um Australian Open, é só preciso ver quando é que consegue. Aos 21 anos já tem uma carreira impressionante, com quatro títulos do Grand Slam, aos quais há que somar outros êxitos incríveis. Está a fazer um esforço fantástico” rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Roger Federer