This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka admite que quer ultrapassar Swiatek e acabar 2024 como número um do mundo
Aryna Sabalenka está de volta à competição depois de ter brilhado ao conquistar pela primeira vez na carreira o US Open, naquele que foi o seu terceiro Grand Slam.
A tenista bielorrussa vai jogar o WTA 1000 de Pequim e vai procurar continuar a recuperar terreno para Iga Swiatek, que está fora do torneio chinês. E apanhar a polaca é um claro objetivo de Sabalenka, que fez questão de dizer que terminar o ano no topo é uma das suas prioridades, até porque se encontra a pouco mais de 1200 pontos.
MISSÃO NÚMERO UM
Terminar o ano como número um do mundo é um dos meus objetivos mas tento não me centrar nisso, mas sim no meu ténis. Só me faltam três torneios, quero tirar o melhor de mim em court. Depois da temporada vamos ver se é o suficiente para terminar o ano como número um. Ser chamada a melhor jogadora do mundo significa muito. Durante toda a minha vida, trabalhei muito para chegar ao top 100, depois top 50, top 10 e top 2. É bom saber que não perdi tempo com todas essas horas de treino.
PROCESSOU O TÍTULO EM NOVA IORQUE?
Creio que ainda preciso de algo mais para dar conta do que aconteceu. Voltarei atrás quando a temporada terminar, agora quero continuar sem pensar nisso. Tive uns quatro ou cinco dias de descanso, o suficiente para celebrar, passar bem, recarregar e começar do zero. Tive uma boa preparação para a época asiática. Gostava de ter mais descanso mas não pude.
Leia também:
- — Eis o quadro de luxo do ATP 500 de Pequim com Sinner e Alcaraz em destaque
- — Alcaraz exulta: «Estou pronto acabar a época em grande!»
- — Sinner com visão diferente do calendário: «Os jogadores ainda podem escolher o que jogar…»
- Categorias:
- WTA