This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luta pelo número um do ranking WTA promete ficar ao rubro entre Swiatek e Sabalenka
Quem olha para o ranking WTA vê Iga Swiatek na liderança com um aparente conforto. Afinal de contas, a número um do Mundo soma 10.885 pontos, mais de dois mil de vantagem sobre Aryna Sabalenka, que vai com 8.716. A questão é que a luta pela liderança promete ficar ao rubro até ao fim da temporada, com a bielorrussa a morder os calcanhares da polaca.
Uma forma fácil de perceber isso é o facto de a Race para as WTA Finals mostrar um equilíbrio bem maior. Aí, a diferença é só de 8.285 para 7.876, uns meros 409 pontos que podem ser perfeitamente suplantados por Sabalenka, que tem uma fatia consideravelmente menor a defender até ao fecho da época.
Importa, por isso, perceber quais são os palcos onde este primeiro lugar estará em discussão. O grande destaque começa por ir para os dois WTA 1000 de Pequim e Wuhan, com Swiatek a defender o título no primeiro, enquanto no segundo todas têm a folha limpa. Haverá ainda dois WTA 500 em Ningbo e Tóquio, antes das WTA Finals, prova na qual Iga também é a campeã em título. Quem acaba na frente?
Leia também:
- — Melhor do Mundo: Sinner não dá hipóteses e conquista o US Open pela primeira vez
- — Henrique Rocha volta a meter-se em posição de qualificação para as NextGen Finals
- — Uma nova era: a surpreendente estatística confirmada por Sinner e Alcaraz
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Iga Swiatek
- WTA