Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em jeito de vingança

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2024

Há um ano, Aryna Sabalenka sofreu um duríssimo revés, ao perder uma final que parecia sua no US Open. Esse foi o momento de Coco Gauff, enquanto a bielorrussa, que já tinha batido à porta em Flushing Meadows várias vezes, tinha de lidar com a frustração uma vez mais. Mas a verdade é que a número dois do Mundo é a nova campeã em Nova Iorque e tornou-se apenas na sexta a fazer a festa no ano imediatamente a seguir a perder uma final.

Chris Evert foi a primeira a conquistar o troféu em jeito de vingança, então em 1980, enquanto Martina Navratilova fê-lo em 1986. Já Steffi Graf conseguiu por duas vezes, em 1988 e 1995, tal como Serena Williams em 2002 e 2012. Pelo meio desses dois títulos da norte-americana, Justine Henin também alcançou este feito em 2007.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt