Sabalenka passa por Navarro e regressa à final do US Open

Por José Morgado - Setembro 6, 2024
sabalenka-usopen-sf

Aryna Sabalenka, número dois do Mundo, vai discutir no próximo sábado, pelo segundo ano consecutivo, a final do US Open. Será a quarta final de Grand Slam da sua carreira, todas nos últimos quatro Majors disputados em piso rápido. Para além do ‘vice’ em Nova Iorque há um ano, Sabalenka foi ainda campeã das últimas duas edições do Australian Open, em Melbourne.

Nas meias-finais, Sabalenka, de 26 anos, derrotou a norte-americana Emma Navarro, 12.ª WTA e que se estreava nestas andanças de meias-finais de Grand Slam, por 6-3 e 7-6(5), num encontro que resolveu em 1h31 e que controlou completamente de forma mais ou menos confortável, mesmo sem precisar de jogar o seu melhor ténis, até ao momento em que serviu para fechar a 6-3, 5-4. Nesse jogo, a bielorrussa tremeu, ainda foi empurrada para o tie-break, mas acabou por conseguir resolver a questão…

Sabalenka aguarda pela vencedora da segunda meia-final, entre a norte-americana Jessica Pegula e a checa Karolina Muchova. Será sempre teoricamente favorita diante de qualquer uma delas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com