Testemunho passou de vez? O dado que marca o fim de um era com o Big Three

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2024
federer nadal djokovic prize money
Antoine Couvercelle / FFT

Novak Djokovic perdeu na terceira ronda do US Open com Alexei Popyrin e confirmou que 2024 vai chegar ao fim sem que consiga aumentar o seu recorde 24 títulos do Grand Slam. Mas há outro dado importante adjacente a este. É que o facto de Nole ficar em branco nos Majors esta temporada parece sinalizar uma definitiva passagem de testemunho do Big Three.

Pela primeira vez desde 2002, Djokovic, Rafael Nadal — que fez a sua tentativa em Roland Garros — e o já retirado Roger Federer não venceram qualquer título do Grand Slam, sendo que a partir de 2003 começaram a dominar nos maiores torneios de ténis do Mundo. Agora os tempos mudam e, para já, Jannik Sinner conquistou o Australian Open, enquanto Carlos Alcaraz arrecadou Roland Garros e Wimbledon.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt