De Minaur volta a impressionar rumo à terceira ronda do US Open, Draper espera por Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2024

Contra todas as expectativas, Alex de Minaur não dá quase nenhuns sinais da ferrugem que podia ter depois de se lesionar em Wimbledon e de só voltar a competir em singulares… no US Open! O número 10 do ranking ATP voltou a impressionar em Nova Iorque e garantiu o acesso à terceira ronda.

O Demon mostra cada vez mais que é preciso contar com ele em Flushing Meadows, sendo que agora ultrapassou o finlandês Otto Virtanen (125.º), com os parciais 7-5, 6-1 e 7-6(3), em 2h15. O nórdico até entrou melhor no encontro e chegou a estar a vencer por 5-2, mas De Minaur venceu 12 dos 13 jogos seguintes para se colocar na pole position a caminho da terceira eliminatória, algo que veio mesmo a confirmar-se. Agora, vai encarar Daniel Evans ou Mariano Navone.

Leia também:

 

Quem também avançou foi Jack Draper. Com potência para dar e vender, o número 25 do ranking ATP impressionou diante do argentino Facundo Díaz Acosta (64.º), resolvendo o assunto com os parciais 6-4, 6-2 e 6-2, em pouco mais de duas horas. Draper jogou quanto baste para controlar e agora vai preparar-se para Carlos Alcaraz ou Botic van de Zandschulp.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt