This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff começa devagar mas acaba a dar pneu e marca duelo com Svitolina no US Open
Coco Gauff, número três mundial, continua a passar com distinção na tentativa de defender o título conquistado na última época no US Open.
A norte-americana qualificou-se para a terceira ronda do último Grand Slam da temporada depois de ter ultrapassado a alemã Tatjana Maria com os parciais de 6-4 e 6-0, após sensivelmente 1h20 minutos.
Depois de um primeiro set em que sentiu muitas dificuldades, principalmente no seu serviço (enfrentou cinco break points em três jogos de serviço), no segundo parcial, Gauff deu um salto qualitativo e não deu a mais pequena hipótese à alemã, que tem um estilo de jogo muito peculiar, já que usa quase de forma exclusiva o slice quer com a direita e esquerda.
That’s how you finish a match, @CocoGauff pic.twitter.com/5sDbyZuYxq
— US Open Tennis (@usopen) August 29, 2024
Certo é que Gauff vai agora lutar pelo acesso aos oitavos de final do US Open frente a Elina Svitolina que venceu a compatriota Anhelina Kalinina numa grande exibição por 6-1 e 6-2.
Nota também para Victoria Azarenka que, apesar de ter apanhado um susto e ter recebido assistência médica, também garantiu a passagem para a próxima fase ao despachar Clara Burel por 6-1 e 6-4. A sua próxima adversária é a chinesa Yafan Wang.