This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka já vai em 12 sets seguidos e entra com tudo no US Open
Não é por acaso que Aryna Sabalenka está a ser apontada como a principal favorita à conquista do US Open. Um ano depois de perder de forma dramática a final para Coco Gauff, a bielorrussa iniciou a caminhada em Flushing Meadows com mais uma vitória esclarecedora, mantendo o nível que começou a criar em Cincinnati.
É que a número dois do Mundo somou a sexta vitória seguida, sempre sem perder sets, desta feita ao ultrapassar a australiana Priscilla Hon (203.ª), por 6-3 e 6-3, em 1h20. Sabalenka nem teve de se apresentar especialmente autoritária, mas controlou as operações, sendo que salvou cinco dos seis break points que enfrentou, acabando mesmo por somar o set número 11 e número 12 de forma consecutiva com naturalidade.
Smooth from Sabalenka in Round 1! pic.twitter.com/Z6ua3fiVfe
— US Open Tennis (@usopen) August 27, 2024
Resolvido o primeiro de sete potenciais obstáculos, Sabalenka, que não competia num Grand Slam desde que perdeu com Mirra Andreeva nos quartos-de-final de Roland Garros, vai agora encarar a italiana Lucia Bronzetti (76.ª), que viu a neozelandesa Lulu Sun (41.ª) desistir com 6-3 no marcador a favor da transalpina.
Leia também:
- — Thiem perde com Shelton e despede-se do US Open pela última vez
- — Susto no US Open: Nishioka colapsa em court e fica vários minutos sem se mexer
- — Miúda de 16 anos surpreende e elimina top 50 no US Open
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- US Open
- WTA