Sabalenka impede feito histórico de Pegula e completa perfeição com título em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2024

Se dúvidas houvesse… foram desfeitas em pó. Aryna Sabalenka está de volta ao melhor nível e perfila-se imediatamente como uma enorme candidata a tudo até ao final da época, ao provar isso mesmo com uma semana a roçar a perfeição no WTA 1000 de Cincinnati. A número três do ranking mundial fechou com chave de ouro ao derrotar Jessica Pegula (6.ª) na final, impedindo que a norte-americana se tornasse na segunda da história a fazer a dobradinha de Canadá e Cincy.

Sabalenka precisou de apenas 1h16 para triunfar com os parciais 6-3 e 7-5… e a verdade é que até podia ter sido mais rápido. É que a bielorrussa não salvou o único break point que enfrentou, quando servia a 5-4 para fechar o encontro, mas isso não a fez abanar nem um pouco. Disparou para mais uma quebra de serviço e já não vacilou para garantir o 15.º título da carreira, sexto em provas WTA 1000 e o primeiro em Cincinnati.

Trata-se também da quinta vitória da época diante de uma top 10, certificando ainda mais o regresso ao segundo lugar do ranking WTA, bem como da Race para as WTA Finals. Será capaz de ameaçar o trono de Iga Swiatek até ao fim do ano? O próximo objetivo é o US Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt