Preparem as pipocas! Sabalenka marca nova batalha com Swiatek nas ‘meias’ de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2024

Aí vamos nós outra vez! Aryna Sabalenka cumpriu com distinção nos quartos-de-final do WTA 1000 de Cincinnati, ao ultrapassar uma adversária de má memória, para marcar um encontro aliciante com Iga Swiatek na luta por uma vaga na final do importante torneio de preparação para o US Open.

A número três do ranking WTA continua a mostrar-se recuperada da lesão no ombro que a tirou de Wimbledon e eliminou Liudmilla Samsonova (17.ª) com naturalidade, como os parciais 6-3 e 6-2 demonstram. A bielorrussa salvou os três break points que enfrentou e apresentou-se autoritária para afastar qualquer tentativa de reação da russa. Assim, está nas meias-finais de um WTA 1000 pela terceira vez em 2024 e é a quarta vez que atinge esta fase em Cincinnati.

Resta agora esperar por esse ansiado encontro com Swiatek. Será o 12.º capítulo desta tremenda rivalidade, com a polaca a ter vantagem de 8-3, algo que alargou esta temporada depois de conquistar as finais de Madrid e Roma. Quem leva a melhor agora em piso rápido?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt