Eis a louca ordem de jogos de sábado em Montreal com Nuno Borges em potencial dose dupla

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2024
borges phoenix 24
Divulgação/Arizona Tennis Classic

Depois de a jornada de sexta-feira ter sido totalmente cancelada devido à chuva, o Masters 1000 de Montreal prepara-se para um dia louco neste sábado. Deviam disputar-se os quatro duelos dos quartos-de-final, mas apenas dois vão ser realizados — os da metade superior –, já que ainda é preciso concluir a segunda eliminatória.

Assim sendo, Nuno Borges tem uma potencial jornada dupla pela frente. O português defronta Kei Nishikori no segundo encontro do Court 5, com a jornada a arrancar às 16 horas. Caso leve a melhor rumo aos ‘quartos’, o número um nacional regressa à ação no segundo embate da sessão noturna, em pleno Court Central, diante de Alejandro Davidovich Fokina ou Matteo Arnaldi.

De resto, diga-se que também Jannik Sinner tem uma potencial jornada dupla pela frente, começando por defrontar Alejandro Tabilo para depois encarar Brandon Nakashima ou Andrey Rublev precisamente no primeiro duelo da sessão noturna no palco principal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt