Tiago Pereira sobrevive a quase três horas de batalha rumo às ‘meias’ em Monastir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2024
tiago-pereira

Tiago Pereira continua a juntar bons resultados numa temporada de afirmação. O jovem de 20 anos, atual número 651 do ranking ATP, resistiu a uma duríssima batalha para justificar o estatuto de terceiro cabeça-de-série a caminho das meias-finais do ITF M15 em Monastir, na Tunísia.

O algarvio ultrapassou o brasileiro Paulo Saraiva dos Santos (863.º), com os parciais 6-4, 3-6 e 7-6(5), em 2h57, sendo que viu o canarinho servir para fechar o encontro no terceiro parcial. Certo é que nunca deixou de lutar e cerrou os dentes para carimbar mesmo o lugar nas ‘meias’.

Trata-se de mais um resultado relevante para Tiago Pereira neste mesmo local, já que são as quintas meias-finais da carreira a nível ITF e quartas em Monastir. Resta agora saber se consegue alcançar a final, ronda à qual vai tentar chegar ultrapassando o vencedor do embate entre Fabien Salle (704.º) e Etienne Donnet (865.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt