Alcaraz e o recorde de Djokovic: «É tão difícil ganhar um Grand Slam e ele tem 24…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 10, 2024
djokovic alcaraz rg
Divulgação/Roland Garros

Aos 21 anos, Carlos Alcaraz já tem três títulos do Grand Slam na sua mão. Até onde é que vai chegar? Essa pergunta foi-lhe feita em Roland Garros, com o recorde de 24, de Novak Djokovic, na mira. A resposta mostrou a magnitude da marca que o sérvio fixou.

“Não sei, espero que sim. Falei com Ferrero antes da final, ele fez-me ver que é tão difícil que é ganhar um Grand Slam e Nole tem 24. É incrível. Agora não consigo pensar nisso. Tenho de continuar a trabalhar e logo se vê no futuro os que posso ganhar. Por agora, quero desfrutar ter conseguido o meu terceiro título do Grand Slam”, comentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt