Sabalenka brilha em Grand Slams: «É uma loucura ser tão consistente!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2024

Aryna Sabalenka descobriu definitivamente o que tem de fazer nos torneios do Grand Slam para brilhar. Afinal de contas, falamos de alguém que vai em sete quartos-de-final seguidos em Major, sendo que essa sequência passa a ser de meias-finais se vencer mais um encontro em Roland Garros. O que vai na cabeça da bielorrussa?

“É uma loucura ser tão consistente nos últimos tempos! Ganhar na Austrália no ano passado permitiu-me explorar mais os meus limites e perceber que podia ser muito melhor. Esse título fez-me ver que todos os sacrifícios e o esforço ao longo da minha vida tinham valido a pena. A minha confiança cresceu imenso. Ser campeã de Grand Slam fez-me ver que sou capaz de superar qualquer adversidade”, confessou.

Leia também:

 

A próxima dificuldade é o duelo com a jovem Mirra Andreeva, de apenas 17 anos, na luta por uma vaga nas meias-finais. Recorde-se que Sabalenka ganhou todos os sets que jogou em Grand Slams esta temporada…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt