Shelton vence duelo caótico com Kotov, Dimitrov também avança em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2024

Ben Shelton, atual número 14 do ranking ATP, somou esta sexta-feira um bom triunfo a caminho da terceira ronda do Masters 1000 de Roma, mas não sem precisar de uma boa dose de drama para seguir em frente. É que o ambiente aqueceu contra Pavel Kotov (63.º).

O russo chegou mesmo a levar um point penalty por demorar muito na resposta ao serviço e picou-se com o público repetidas vezes, gerando um ambiente caótico. Certo é que o norte-americano acabou mesmo por celebrar com uma reviravolta escrita com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de 2h40. Agora prepara-se para medir forças com o chinês Zhizhen Zhang (56.º), que bateu Adrian Mannarino (21.º), por 6-1 e 6-3.

Leia também:

 

Quem avançou com bastante menos drama com Grigor Dimitrov. O búlgaro, número 10 do Mundo, somou mais um triunfo numa bela temporada que está a realizar, ao bater Yoshihito Nishioka (80.º), por 7-5 e 6-4, marcando encontro com Terence Atmane (137.º), que beneficiou da desistência de Lorenzo Musetti (29.º) quando liderava por 7-5 e 1-0.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt