Nadal puxa dos galões de 10 vezes campeão e entra a ganhar no regresso a Roma

Por José Morgado - Maio 9, 2024
Foto: EPA

Rafael Nadal, ex-número um do Mundo e 10 vezes campeão do ATP Masters 1000 de Roma, regressou esta quinta-feira ao Foro Italico dois anos depois com uma vitória muito dura a caminho da segunda ronda do Internazionali BNL D’Italia, prova onde é o maior vencedor da história.

O espanhol, a caminho dos 38 anos, derrotou na primeira ronda da prova o belga Zizou Bergs, número 108 do Mundo, por 4-6, 6-3 e 6-4, numa batalha de quase três horas que encantou o público que encheu o Campo Centrale. O espanhol jogou um primeiro set fraco (16 erros não-forçados), mas foi de menos a mais para virar e derrotar o belga, com especial destaque para a impressionante qualidade e intensidade de ambos no terceiro e decisivo parcial.

Na segunda ronda, agendada para sábado, Nadal tem encontro marcado com o polaco Hubert Hurkacz, número 9 do Mundo. Será surpreendentemente a primeira vez que se defrontam!

[VÍDEO] Nadal vai ao chão, levanta-se e vence ponto épico em Roma

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt