This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas com objetivo bem definido em Roma: «Quero o título e sinto-me capaz de conseguir»
A temporada de Stefanos Tsitsipas em terra batida está a ser bem mais positiva e o grego até já conseguiu regressar ao top 10 mundial – muito graças ao título em Monte Carlo.
Mas o tenista de 25 anos quer mais. Tsitsipas quer sonhar em Roland Garros e, para isso ser possível, há que fazer bem em Roma. E o objetivo é claro: levantar o troféu.
MISSÃO ROLAND GARROS
Tento trabalhar muito a minha forma física porque a terra batida baseia-se no físico e no ser capaz de ir de esquerda à direita e vice-versa uma e outra vez. É muito exigente fisicamente e ter de jogar contra os melhores do mundo é sem dúvida algo que tenho que concentrar e trabalhar muito para ter uma boa sequência também no último torneio do ano em terra batida, que é Roland Garros. Esse é, sem dúvida, o meu objetivo final e espero encaixar todas as peças e fazer que funcionem para chegar a esse Grand Slam.
CONFIANTE PARA ROMA
Roma é um dos meus melhores torneios em termos de rendimento. Joguei muitas meias-finais e creio que fiz uma final aqui, por isso, vê-se que tive consistência ao longo dos anos. O meu objetivo em Roma é levantar o troféu porque sinto-me capaz de conseguir. É muito parecido a Monte Carlo. As condições aqui não se distanciam muito em termos de equilíbrio e deslizamento em court. É muito parecido, por isso, tenho motivos para acreditar que posso conseguir.
DE REGRESSO AO MELHOR NÍVEL
Regressar ao top 10 é uma grande sensação, saber que posso voltar a estar nos grandes torneios e evitar alguns dos grandes jogadores que não jogam as primeiras rondas. Encontro-me de novo numa grande posição, a lutar por pódios, a lutar por estes grandes momentos. Temos um bom grupo de jogadores que demonstraram muita regularidade nos últimos anos. Alcaraz, Sinner e o Djokovic continua aí. Além disso, agora voltou o Nadal, que também é um grande empurrão para todos nós. O Medvedev também mostrou grandes resultados em terra batida nos últimos anos, melhorou muito. Temos muitos grandes jogadores que lutam por esses troféus. Espero ser o mais especial e levar o bonito troféu de Roma.
Leia também:
- — Rybakina e o formato de Madrid ou Roma: «Está a ficar um pouco aborrecido…»
- — Nadal não tem data para a retirada: «Neste momento é dia a dia»
- — Djokovic explica mudanças na equipa: «Estou no bom caminho para chegar ao mais alto em Roland Garros»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas