This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas e a polémica com Sinner: «O encontro teria sido completamente diferente»
É um caso que promete ainda dar que falar ao longo dos próximos dias. Stefanos Tsitsipas deu a volta a Jannik Sinner nas meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo, com uma má decisão de arbitragem a ditar um momento de viragem no encontro. Um segundo serviço do grego, quando enfrentava break point a perder por 3-1 no terceiro set, foi chamado dentro quando a bola caiu fora, Sinner não parou e Tsitsipas saiu ileso desse jogo de serviço. Daí para a frente, tudo mudou e o próprio helénico reconhece que se tratou de um momento decisivo.
“Pode ter influenciado mais o meu adversário do que a mim. Nesse momento tinha um break contra. Claro que um duplo break não me teria facilitado as coisas e manter o serviço era crucial. O encontro teria sido completamente diferente se me tivessem chamado essa bola fora. Concordo que teria sido muito mau para mim se tivesse sido feita essa chamada. Há muitas coisas estranhas sobre terra batida que não vemos noutras superfícies”, começou por afirmar.
Mas Tsitsipas deixou um reparo, fazendo referência ao que Sinner podia ter feito. “Como alguém que jogou muito em terra batida, tento tomar as decisões eu mesmo. Não confio demasiado em que os juízes de linha façam o seu trabalho. Sempre que bato uma bola que está perto da linha de fundo ou da linha lateral e acho que pode ser fora, bato e vejo logo rápido antes de continuar o ponto. Foi assim que aprendi. Por isso não falo ou discuto com os árbitros, porque entendo que pode haver erros. Tento confiar totalmente em mim mesmo. Foi assim que cresci”, rematou.
Leia também:
- — Ruud faz história para derrubar Djokovic e está na final em Monte-Carlo
- — Tsitsipas é o segundo jogador a bater Sinner em 2024 e regressa à final de Monte-Carlo
- — Outra vez a arbitragem: o erro grave que marcou o início da reviravolta de Tsitsipas contra Sinner
- Categorias:
- ATP World Tour
- Monte Carlo
- Stefanos Tsitsipas