Tsitsipas garante regresso ao top 10 um mês e meio depois de série brutal chegar ao fim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 14, 2024

Stefanos Tsitsipas era o tenista do top 10 com uma série mais longa entre os dez melhores do Mundo até há seis semanas, quando teve de se despedir da elite. Foram 229 semanas sempre neste grupo restrito, o que demonstrava a consistência do grego. Agora, vai à procura de iniciar mais uma longa estadia, uma vez que já garantiu o regresso ao convívio com os melhores dos melhores, depois de somar um tremendo triunfo sobre Jannik Sinner a caminho da final do Masters 1000 de Monte-Carlo.

Na pior das hipóteses, o grego vai surgir esta segunda-feira na 9.ª posição, ou seja, caso seja derrotado por Casper Ruud na final do torneio monegasco. Caso consiga conquistar o título do primeiro Masters 1000 de terra batida da época pela terceira vez na carreira, então Tsitsipas salta diretamente do 12.º para o 6.º posto, ainda distante em termos pontuais do terceiro lugar que outrora foi seu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt