Portugal-Noruega, 1-1: Francisca Jorge arrasa e alimenta esperança lusitana

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 11, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Depois da dolorosa derrota de Angelina VoloshchukFrancisca Jorge assumiu as rédeas e justificou o estatuto de número um nacional para empatar o embate com a Noruega, referente à Pool de Despromoção no Grupo 1 da Zona Europa/África, que decorre até sábado no Complexo de Ténis do Jamor.

A número 190 do ranking WTA não deixou margem para dúvidas frente a Ulrikke Eikeri (565.ª), resolvendo a questão em pouco mais de uma hora, com os esclarecedores parciais 6-2 e 6-1, somando a sua primeira vitória em singulares desta semana, após dois desaires em encontros apertados apenas resolvidos no terceiro parcial.

Leia também:

 

Quer isso dizer que o encontro de pares, no qual Kika irá entrar ao lado da irmã Matilde Jorge, assume proporções tremendas na luta pela permanência. Em caso de triunfo, Portugal dá um passo importante nesse sentido, sendo que depois será sempre preciso esperar pelo embate com a Bulgária, a outra representante nesta Pool, para fazer contas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt