This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur dá show contra Dimitrov em Roterdão rumo à final em dia de aniversário
Alex de Minaur descobriu mesmo outra mudança no seu ténis. Depois de ter feito a estreia no top 10 no início deste ano, o australiano, atual número 11, garantiu que não só vai já regressar aos dez melhores como vai mesmo bater o recorde pessoal, saltando para o nono lugar, isto depois de brilhar a caminho da final do ATP 500 de Roterdão.
No dia em que celebrou o 25.º aniversário, De Minaur festejou em dose dupla e ultrapassou o búlgaro Grigor Dimitrov (13.º), que tentava manter vivo o seu sonho de regressar ele próprio ao top 10. No entanto, o Demon teve outros planos e assinou uma exibição tremenda, com enorme solidez nos momentos importantes, para resolver com os parciais 6-4 e 6-3, que lhe garantem a 15.ª final da carreira e primeira da temporada.
NO. WAY. 🤯@alexdeminaur and @grigordimitrov produce one of the GREATEST points you'll see all year! 👏#abnamroopen pic.twitter.com/4LkIMiZCPI
— Tennis TV (@TennisTV) February 17, 2024
De Minaur manteve-se perfeitos (cinco em cinco) em meias-finais desde o início da temporada passada e agora persegue o oitavo título, sendo que terá pela frente o vencedor do duelo entre Jannik Sinner e Tallon Griekspoor. Certo é que é apenas o segundo australiano a chegar à final em Roterdão, sucedendo a Lleyton Hewitt, campeão em 2004.
Leia também:
- — Oficial: Tsitsipas vai sair do top 10 mundial pela primeira vez em quase cinco anos
- — Sinner: «Ser bom tenista é importante mas o que interessa mesmo é ser boa pessoa»
- — Jovem romena revela que há práticas suspeitas de doping na Academia de Mouratoglou
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roterdão