De Minaur dá show contra Dimitrov em Roterdão rumo à final em dia de aniversário

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 17, 2024

Alex de Minaur descobriu mesmo outra mudança no seu ténis. Depois de ter feito a estreia no top 10 no início deste ano, o australiano, atual número 11, garantiu que não só vai já regressar aos dez melhores como vai mesmo bater o recorde pessoal, saltando para o nono lugar, isto depois de brilhar a caminho da final do ATP 500 de Roterdão.

No dia em que celebrou o 25.º aniversário, De Minaur festejou em dose dupla e ultrapassou o búlgaro Grigor Dimitrov (13.º), que tentava manter vivo o seu sonho de regressar ele próprio ao top 10. No entanto, o Demon teve outros planos e assinou uma exibição tremenda, com enorme solidez nos momentos importantes, para resolver com os parciais 6-4 e 6-3, que lhe garantem a 15.ª final da carreira e primeira da temporada.

De Minaur manteve-se perfeitos (cinco em cinco) em meias-finais desde o início da temporada passada e agora persegue o oitavo título, sendo que terá pela frente o vencedor do duelo entre Jannik Sinner Tallon Griekspoor. Certo é que é apenas o segundo australiano a chegar à final em Roterdão, sucedendo a Lleyton Hewitt, campeão em 2004.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt