This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Rocha vira o que parecia perdido contra Tiago Pereira e avança no Algarve
Francisco Rocha mostrou o porquê de ser bom acreditar sempre até ao fim em qualquer circunstância dentro do court. É que o português, número 934 do ranking ATP, operou uma tremenda reviravolta a caminho dos oitavos-de-final do ITF de 25 mil dólares de Vila Real de Santo António, ao triunfar num encontro… que parecia perdido.
Rocha ultrapassou Tiago Pereira (734.º) com os parciais 2-6, 7-6(1) e 6-1, ao cabo de 2h38, sendo que o mais jovem dos portugueses estava a servir com 6-5 no marcador no segundo set e uma vantagem de 40-0. A partir daí, tudo mudou de forma radical, até porque Pereira só ganhou mais 13 pontos até ao final do encontro, com Francisco Rocha a assumir a dianteira para marcar duelo com Pedro Araújo. Está, por isso, garantido um português nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Mauresmo revela ter sido perseguida pela ex-mulher, que agora foi condenada
- — Alcaraz revela como lida com a pressão e recorda o momento mais duro da carreira
- — Treinador de Alcaraz responde às críticas de Roddick sobre o serviço do espanhol
Quem ficou pelo caminho foi Duarte Vale. O número 585 do ranking ATP continua sem vencer em 2024, desta feita ao ceder diante do espanhol Martin Landaluce (465.º), com os parciais 6-2 e 6-2. Mas ainda há mais portugueses em ação nesta jornada, com Rodrigo Fernandes, João Domingues, Jaime Faria e Henrique Rocha a irem a jogo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal