Francisco Rocha vira o que parecia perdido contra Tiago Pereira e avança no Algarve

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 14, 2024

Francisco Rocha mostrou o porquê de ser bom acreditar sempre até ao fim em qualquer circunstância dentro do court. É que o português, número 934 do ranking ATP, operou uma tremenda reviravolta a caminho dos oitavos-de-final do ITF de 25 mil dólares de Vila Real de Santo António, ao triunfar num encontro… que parecia perdido.

Rocha ultrapassou Tiago Pereira (734.º) com os parciais 2-6, 7-6(1) e 6-1, ao cabo de 2h38, sendo que o mais jovem dos portugueses estava a servir com 6-5 no marcador no segundo set e uma vantagem de 40-0. A partir daí, tudo mudou de forma radical, até porque Pereira só ganhou mais 13 pontos até ao final do encontro, com Francisco Rocha a assumir a dianteira para marcar duelo com Pedro Araújo. Está, por isso, garantido um português nos quartos-de-final.

Leia também:

 

Quem ficou pelo caminho foi Duarte Vale. O número 585 do ranking ATP continua sem vencer em 2024, desta feita ao ceder diante do espanhol Martin Landaluce (465.º), com os parciais 6-2 e 6-2. Mas ainda há mais portugueses em ação nesta jornada, com Rodrigo Fernandes, João Domingues, Jaime Faria Henrique Rocha a irem a jogo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt