Raonic brilha e volta a uns quartos-de-final pela primeira vez desde 2020

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2024
Milos Raonic
Monday, August 7, 2023 – Milos Raonic (CAN) 2023 National Bank Open presented by Rogers at Sobeys Stadium in Toronto, Ont.. (Peter PowerTennis Canada)

Milos Raonic, ex-top 3 mundial e a tentar (de novo) voltar à modalidade após um longo período lesionado, alcançou esta quarta-feira um feito importante nesta fase da sua carreira, ao qualificar-se para os quartos-de-final de um torneio pela primeira vez desde novembro de 2020, no ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos.

O experiente tenista de 33 anos, que sempre que joga consegue exibir-se a bom nível mas raramente consegue aguentar encontros inteiros devido a diferentes problemas físicos, jogou de novo muito bem para derrotar na segunda ronda do torneio neerlandês o cazaque Alexander Bublik, recentemente campeão em Montpellier e que estava numa série de cinco vitórias seguidas, por 6-4 e 6-4, num encontro resolvido com um break em cada set.

Nos ‘quartos’, Raonic aguarda pelo Jannik Sinner, Botic Van de Zandschulp ou Gael Monfils. Este último já está na segunda ronda e espera pelo vencedor do duelo entre os dois primeiros, que ainda nem sequer se estrearam na prova.

Também num duelo ainda de primeira ronda, o búlgaro Grigor Dimitrov, 13.º ATP, levou a melhor sobre o italiano Lorenzo Sonego (48.º), por 7-6(4) e 6-3, marcando duelo na quinta-feira com o húngaro Marton Fucsovics (86.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt