Tsitsipas estabelece objetivos muito ambiciosos para 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 2, 2024

Stefanos Tsitsipas não começou a época da melhor maneira, ao cair para o décimo lugar do ranking ATP por não ter defendido os pontos de vice-campeão do Australian Open. No entanto, isso não belisca a confiança do grego, que estabelece objetivos específicos e muito ambiciosos para 2024.

“O meu objetivo este ano é conquistar um Grand Slam e uma medalha olímpica. Significa muito para mim. Competir juntamente com o Petros, o meu irmão, nuns Jogos Olímpicos, em Paris, é um dos sonhos da minha vida”, confessou.

Leia também:

 

“O meu pai e eu sempre tivemos o ténis como elemento em comum, era algo nosso. Quando não está comigo, sinto que uma parte da minha identidade como jogador se perde. Em diferentes ocasiões no passado, ele não estava comigo e eu sentia que era metade. Às vezes não falo demasiado bem dele, mas é a única pessoa que me compreende e isso faz parte do trabalho. O bom é que podemos separar a faceta como pai da faceta como treinador”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt