Bia Haddad e Townsend perdem invencibilidade e caem nos ‘oitavos’ do Australian Open

Por Bruno da Silva - Janeiro 22, 2024
bia haddad townsend aus open
Reprodução/Australian Open

Bia HaddadTaylor Townsend chegaram embaladas, sem perder nenhuma partida desde o início da parceria, mas foram eliminadas nas oitavas de final do Australian Open 2024 neste domingo (21). A brasileira a estadunidense, campeãs em Adelaide há dez dias, fizeram uma atuação bastante errática e perderam em sets diretos para Cristina BucsaAlexandra Panova com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h09.

A brasileira e a estadunidense acumularam muitos erros não forçados (17 a 6) e também protagonizaram alguns momentos de falta de comunicação, enquanto Bucsa/Panova se mantiveram consistentes durante toda a partida. Bia e Townsend só criaram um break point, no segundo game do primeiro set, e acabaram surpreendidas pela espanhola e a russa.

Leia também:

Australian Open 2024 quebra recorde incrível na história dos Grand Slams masculinos
Djokovic ameaça ‘triciclo’ e destrói Mannarino rumo às quartas
Fritz obriga namorada a cumprir promessa depois de bater Tsitsipas

Bucsa e Panova seguem para enfrentar Gabriela Dabrowsk e Erin Routliffe, campeãs do US Open, nas quartas de final. Já Bia Haddad deve voltar a atuar na semana do dia 5 de fevereiro, no WTA 500 de Abu Dhabi.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.