Filho de Hewitt não contraria favorito e cai no torneio júnior do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 21, 2024

Num dos encontros aguardados com mais curiosidade pelo público australiano, Cruz Hewitt cedeu na sua estreia em quadros principais de torneios do Grand Slam no escalão júnior. O filho de Lleyton Hewitt tinha pela frente um dos candidatos ao título e acabou por não conseguir aproveitar a força do público, despedindo-se em dois sets.

Cruz, que ocupa o 201.º posto do ranking sub-18, foi eliminado pelo norte-americano Alexander Razeghi (sexto favorito e 10.º do ranking), com os parciais 6-2 e 6-3. No entanto, o quadro júnior do Australian Open mantém-se com um filho de uma antiga número um do Mundo, no caso Jagger Leach, cuja mãe é Lindsay Davenport.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt