Medvedev é um homem diferente: «Agora sou mais feliz do que nunca»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2024

Daniil Medvedev é um homem diferente. O número três do ranking ATP vai defrontar Nuno Borges nos oitavos-de-final do Australian Open 2024, sendo que garante que está numa fase diferente da vida. O russo sabe que vai ter momentos maus, no entanto sente-se muito mais realizado nos tempos que correm.

“Sempre fui uma pessoa alegre, mas sinto que agora sou mais feliz do que nunca. No último mês e meio senti paz comigo mesmo, sinto que conheço os meus objetivos e como posso alcançá-los. Gosto mais de mim e sei preocupar-me mais com as pessoas de quem gosto. Sei que posso ter altos e baixos durante a temporada porque este desporto é complicado, mas considero que comecei uma nova etapa na minha vida. Estou muito feliz e espero entusiasmado o que vem aí”, afirmou.

Leia também:

 

Medvedev falou ainda novamente sobre a final perdida com Rafael Nadal precisamente no Australian Open, num encontro que teve na mão. “Foi duríssimo, mas já o superei a cem por cento e acho que esse encontro é uma inspiração real e uma motivação para voltar a conquistar um Grand Slam. Quero dar-me a oportunidade de voltar ao posto mais alto, é algo que realmente desejo com todas as minhas forças e para o qual trabalho todos os dias”, sentenciou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt