Collins sofre derrota dolorosa frente a Swiatek e anuncia que vai acabar a carreira aos 30 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2024

Danielle Collins deixou escapar uma vantagem de dois breaks e depois de 4-2 e 0-40 diante de Iga Swiatek no encontro da segunda ronda do Australian Open. A norte-americana, antiga finalista do torneio saiu vergada a uma derrota dolorosa, mas a tenista de 30 anos referiu que não custava tanto pelo facto de… a sua carreira estar a terminar. De forma inesperada, Collins, número 62 do Mundo, largou a bomba.

“Neste ponto, no fim da minha carreira, não doem tanto na verdade. Claro que importa, a minha carreira significa muito para mim mas, no fim, ganhas ou perdes, não há muito mais”explicou, largando uma notícia inesperada.

Questionada diretamente sobre isso, confirmou tudo. “Sim, vai ser a minha última temporada a competir. Não sei exatamente quando mas é o último ano, estou ansiosa por isso. Sinto que tive uma boa carreira. Tive alguns altos e baixos. É um desporto muito duro com as viagens e todas as coisas fora do court. Tenho outras coisas que gostava de conseguir fora do ténis e quero ter tempo para as fazer. Ter filhos é uma prioridade para mim”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt