Burel despacha Pegula e só sobra metade do top 10 WTA no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2024

As surpresas continuam a acumular-se no quadro feminino do Australian Open 2024. Agora foi a vez de Jessica Pegula, ela que tinha o grande objetivo de finalmente chegar às meias-finais num Grand Slam, cair com estrondo… logo na segunda ronda.

A número cinco do ranking WTA foi dominada por Clara Burel (51.ª), acabando vergada com os parciais 6-4 e 6-2, em apenas 1h12. A francesa de 22 anos até entrou em ambos os sets a ver o serviço ser quebrado, mas reagiu sempre de forma implacável para somar um triunfo especial que a deixa a sonhar com a segunda semana do Happy Slam. É que agora vai defrontar a compatriota Océane Dodin (95.ª), que bateu Martins Trevisan (59.ª), por 6-4 e 6-4.

Já Pegula fica focada nos pares, deixando somente metade do top 10 WTA vivo quando ainda nem a segunda ronda está terminada: resistem Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, Selena Rybakina, Coco Gauff e Jelena Ostapenko.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt