Rybakina continua perfeita em 2024, Ostapenko vence batalha com Garcia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2024

Chegou a duvidar-se se Elena Rybakina ia mesmo entrar em ação no WTA 250 de Adelaide, tendo em conta que se trata de um torneio na semana antes do Australian Open e, como se não bastasse, a cazaque sagrou-se campeã no WTA 500 de Brisbane. Pois bem, a número três do Mundo começou 2024 claramente numa missão e já está nos quartos-de-final depois de somar mais um triunfo.

Rybakina manteve-se perfeita na nova temporada, sem sequer ceder um único set, desta feita ao bater a espanhola Cristina Bucsa (61.ª), com os parciais 6-3 e 7-5, em pouco mais de uma hora e meia. Bucsa ainda teve algumas oportunidades, mas cazaque fez o suficiente para resolver sem grandes problemas, marcando duelo com Veronika Kudermetova ou Ekaterina Alexandrova nos ‘quartos’.

Também em frente seguiu Jelena Ostapenko, mas com bastantes mais problemas. A número 12 mundial saiu por cima de uma batalha de quase três horas com Caroline Garcia (20.ª), com os parciais 6-4, 5-7 e 6-4, seguindo-se Marta Kostyuk. Já Daria Kasatkina (15.ª) virou um resultado de 5-7 e 0-4 (e 30-40) com Anna Kalinskaya, festejando com 5-7, 6-4 e 7-5, num encontro que teve… 17 breaks!

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt