This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Qual dos oito jogadores que vai a Londres é melhor a salvar pontos de break?
Antes do arranque das ATP World Tour Finals, as equipas técnicas dos oito jogadores que vão entrar em ação na prova têm o privilégio de ter à sua disposição todo um leque de estatísticas que permite analisar da melhor forma as caraterísticas de todos os oito melhores jogadores do Mundo.
Uma das mais interessantes é capacidade que cada jogador tem de salvar pontos de break, tanto com o primeiro, como com o segundo serviço e é ainda mais curioso verificar o quão diferentes são os protagonistas num caso… e no outro.
Sem surpresas, Milos Raonic é o jogador que maior percentagem de pontos de break salva com o seu poderoso primeiro serviço, de longe o mais temido e eficaz entre os oito jogadores presentes em Londres. Cilic é o segundo e Djokovic empata com Wawrinka no fecho do pódio. Gael Monfils é o único abaixo de 70%.
O cenário é curiosamente bem diferente no segundo saque. Stan Wawrinka encabeça o lote, com 64% de break points salvos com o segundo serviço, mas o baixinho Kei Nishikori aparece logo atrás, com 61%. Conhecido por ter um segundo serviço atacável, Nishikori contraria essa ideia pré-concebida através desta estatística, pelo menos em situações sob pressão. Gael Monfils é também o pior nesta estatística.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas