Confirmado: Cabral e Borges entram no Australian Open em pares… com parceiros diferentes

Por José Morgado - Dezembro 28, 2023

Está confirmado. As listas de pares do Australian Open foram conhecidas esta quinta-feira e  Francisco Cabral Nuno Borges estarão no quadro principal de pares do Australian Open, com parceiros diferentes. Por um lado, Cabral, número 52 do ranking de pares, irá atuar ao lado de Henry Patten, britânico com quem terminou esta temporada e pretende prosseguir na próxima. Já Borges vai a jogo com o australiano Aleksandar Vukic que é treinado pelo português Nuno Lencastre.

Francisco Cabral vai para o seu sétimo Grand Slam consecutivo, o primeiro nesta nova dupla, ao passo que Nuno Borges disputa um Major de pares pela terceira vez na carreira, a primeira sem ter o seu grande amigo ao lado. Além disso, irá, como é sabido, jogar o quadro principal de singulares.

Ao nível dos melhores jogadores do Mundo, destaque para algumas duplas novas e que se estreiam em Majors: Santiago Gonzalez/Neil Skupski, Lloyd Glasspool/Jean Julien Rojer, Wesley Koolhof/Nikola Mektic e Harri Heliovaara/John Peers são alguns dos exemplos.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com