This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges voa rumo à final do Maia Open e está a um passo de cumprir sonho
Nuno Borges nunca escondeu que conquistar o Maia Open é uma caixinha muito especial na qual espera colocar um ‘check’. Pois bem, o número um nacional está a apenas um triunfo de vencer o Challenger que se joga nos courts onde cresceu, depois de se apurar para a final pela segunda vez na carreira.
O atual 78.º do ranking ATP colocou um ponto final na semana de Matteo Martineau (293.º), num encontro em que voltou a contar com forte apoio do público a caminho de um triunfo escrito com os parciais 7-6(5) e 6-4. Depois de se sagrar vice-campeão no segundo torneio em 2021, Borges vai agora à procura do título — que pode ser o terceiro em quatro finais Challenger este ano –, tendo pela frente o talentoso e imprevisível Benoit Paire (130.º e antigo número 18).
O maiato entrou logo com um break, mas Martineau devolveu-o de imediato. No entanto, está logo aí um sinal importante: essa foi a primeira e única vez que o francês quebrou o serviço de Nuno Borges que, ainda assim, não se livrou de ter de ir ao tie-break, depois de não aproveitar dois set points a 6-5. Certo é que, no desempate, o tenista da casa manteve-se firme e soltou-se no resultado.
Já na segunda partida, Borges voltou a abrir com uma quebra de serviço e desta feita não olhou mais para trás. O maiato consolidou o seu serviço e caminhou até carimbar o lugar na final. Em jogo está esse sonho na Maia, um quinto título Challenger na carreira — pode apanhar João Sousa e Nuno Marques — e ainda um salto para o 66.º posto do ranking ATP, ficando a apenas três lugares do seu recorde pessoal.
Leia também:
- — Ele está de volta! Nadal anuncia regresso em Brisbane com vídeo brutal
- — [VÍDEO] O que é isto?! Alcaraz fez um dos ‘shots’ do ano no México
- — United Cup divulga calendário e todos os encontros: Djokovic estreia-se na nova época… em 2023
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brisbane International 2024
- Nuno Borges
- Portugal