Djokovic de 2023 é melhor que o Djokovic de 2015: Mouratoglou explica porquê

Por Nuno Chaves - Dezembro 2, 2023

Novak Djokovic teve um dos anos mais memoráveis da carreira com sete títulos conquistados, três dos quais Grand Slams, apesar de ter 36 anos.

O sérvio continua a impressionar e, para Patrick Mouratoglou, o seu nível atual é até superior ao de 2015, considerado o melhor ano da sua vida, tal como revelou ao Tennis Majors.

Leia também:

MELHOR EM 2023 QUE 2015

É interessante pensar se o Novak de 2023 é melhor jogador que o Novak de 2015. Creio que o Novak de hoje é melhor. O seu jogo e a sua confiança evoluíram, jogou muitos mais encontros. Tem muito mais altura quando vê o seu jogo e quando olha o seu adversáio. Não caiu fisicamente e se o tivesse feito, então provavelmente o Novak de 2015 seria melhor que o de 2023. Creio que o seu nível de condição física é o mesmo. É tão rápido, flexível, equilibrado quando realiza as suas pancadas. Hoje é melhor. 

“Es interesante pensar si el Novak de 2023 es mejor jugador que el Novak de 2015. Creo que el Novak de hoy es mejor. Su juego y su confianza han evolucionado, ha jugado muchos más partidos. Tiene mucha más altura cuando mira su juego y cuando mira a su oponente. No cayó físicamente y si lo hubiera hecho, entonces probablemente el Novak de 2015 habría sido mejor jugador que el Novak de 2023. Pero creo que su nivel de condición física es el mismo. Es igual de rápido, flexible, equilibrado cuando realiza sus tiros y resistente. Así que hoy es un mejor jugador.

GOAT SEM DISCUSSÃO

Nunca vi na história do ténis alguém que estivesse em cima do jogo aos 36 anos, tanto como estava aos 26 ou 28. É toda uma carreira no topo. Teve um ou dois anos difíceis mas a maior parte da sua carreira esteve por cima do jogo, apesar de ter jogado na mesma época que o Roger e Rafa, o que torna ainda mais incrível o domínio que tem. O famoso debate sobre quem é o GOAT está completamente morto agora depois deste ano incrível. Três Grand Slams e um final. Tem quase todos os recordes. Masters 1000, semanas como número um, Grand Slams e ainda está a jogar, ainda está lá em cima. 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.