Ferrero deixa dica a Alcaraz: «Tem de aprender que o ténis é de janeiro a novembro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 17, 2023
alcaraz-ferrero

Carlos Alcaraz chegou ao fim da temporada sem mostrar o seu melhor ténis, algo que Juan Carlos Ferrero quer que eventualmente mude. Ainda assim, o treinador do número dois do Mundo percebe o que está a acontecer.

“Tem-lhe custado um pouco desde o US Open, talvez pela exigência de que em cada torneio tinha feito meias-finais ou final. Mentalmente castiga um pouco. Dos Estados Unidos chegou um pouco castigado a nível mental, mas sempre a tentar ressurgir. Bercy foi o pior torneio do ano juntamente com Roma. A Turim chegou na reserva, mas com entusiasmo e vontade que esperemos que nos levem em frente”, afirmou à Marca.

Leia também:

 

Ferrero deixou ainda um ponto que espera que Alcaraz consiga melhorar. “Todos os jogadores chegam com excesso de quilómetros ao final do ano, são muitas semanas e muitos torneios. Os melhores têm na mochila mais encontros, mais pressão e quase a obrigação de ganhar cada torneio. Isso pode pesar e está a afetar o Carlos um pouco. Tem de começar a aprender que o mundo do ténis é de janeiro a novembro”, explicou.

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt