Laura Pigossi celebra semana perfeita no Pan: “Espero que inspire muita gente”

Por Bruno da Silva - Outubro 30, 2023
laura ouro
Alexandre Loureiro/COB

Laura Pigossi viveu uma semana iluminada em Santiago, no Chile, e saiu com a medalha de ouro nas chaves de simples e duplas nos Jogos Pan-Americanos. Com isso, a medalhista de bronze em Tóquio 2021 garantiu sua presença nos Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem.

“Semana perfeita. Aprendi muito, toda minha vida sempre tive psicóloga que me dizia que a atitude de quem ia para as Olimpíadas, de quem ganhava a medalha de Ouro era muito diferente e depois de Tóquio senti isso na pele. Vim para cá decidida a ganhar minha vaga em Paris e conseguir a medalha de Ouro no individual e nas duplas e nada e nem meu cansaço fez perder meu foco nisso. Aguentar foi a palavra da semana. Hoje não estou me aguentando em pé, vou precisar de uns cinco dias para me recuperar (risos). Mas estou muito feliz, é uma das melhores semanas da minha vida. Estou tentando esse Ouro desde Tóquio, É nosso!”, vibrou Pigossi.

A número 2 do Brasil espere que a sua história sirva de exemplo para profissionais e também amadores no esporte. “Espero que essa medalha inspire muito mais jogadores e jogadoras, principalmente quem queira jogar tênis que nosso esporte tenha mais visibilidade. Tênis me fez crescer como pessoa e jogadora. Se as pessoas conseguirem esse encanto pelo esporte que mais amo, já estará valendo”.

Laura Pigossi faz grande atuação e encerra participação brasileira no Pan com mais um ouro

Sobre a final, ela destacou que a vaga Olímpica conquistada na tarde de sábado após vitória em 3h13 contra Julie Riera tirou um peso enorme de suas costas. “Já conheço a Lourdes (adversária da final de simples) há anos, sei muito bem como ela joga, entrei muito decidida na minha tática. Perdi três match points hoje foi porque ela jogou bem e eu acabei ficando nervosa. A vaga Olímpica na semi tirou uns 50 kg das minhas costas para poder jogar meu melhor nesta final”.

A tenista agora quer fazer mais história em Paris 2024. Bronze com Stefani na dupla feminina em Tóquio 2021, medalha inédita para o tênis brasileiro. “É um prazer representar as cores do meu Brasil, quando entro na quadra pelo Brasil eu me transformo. E agora buscar esse Ouro na Olimpíada também”.

Leia também:

Bia Haddad se junta a grandes nomes que venceram WTA Elite Trophy; confira lista
Confira o novo top 10 da ATP com quatro mudanças antes do Masters 1000 de Paris
[VÍDEO] Um exemplo: Djokovic e Alcaraz treinam juntos em Paris

Pigossi disputa agora a Billie Jean King Cup, entre os dias 10 e 11 de novembro, em Brasília, e na sequência os WTAs 125 de Colina, no Chile, a partir do dia 13, e o WTA 125 de Florianópolis, a partir do dia 20.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.