Laura Pigossi faz grande atuação e encerra participação brasileira no Pan com mais um ouro

Por Bruno da Silva - Outubro 29, 2023
pigossi pan 2023
Sergio Llamera/ITF

Com atuação praticamente impecável, Laura Pigossi, número 125 do mundo, passou pela argentina Maria Lourdes Carlé (146ª da WTA) e conquistou a medalha de ouro na chave de simples feminina dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A brasileira anotou 6-2 e 6-3, em 1h40, neste domingo (29).

O jogo começou como previsto, com vários pontos longos e uma batalha física, mas Pigossi se sobressaiu. Sem ceder nenhuma chance no seu serviço e mais constante nos ralis, a brasileira oportunizou cinco break points e converteu dois, anotando confortáveis 6-2, em 49 minutos.

A segunda parcial seguiu o mesmo roteiro, com Pigossi mantendo a consistência e pressionando Carlé, que não conseguiu ameaçar o serviço da brasileira apesar de alguns games longos. No oitavo game, a argentina salvou três match points e estendeu o jogo, mas a brasileira confirmou na sequência a conquista do ouro.

Leia também:

Bia Haddad é campeã do Elite Trophy e se reaproxima do top 10
Medvedev ultrapassa Alcaraz e garante prêmio generoso… no ranking dos ATP 500
Confira o sorteio do WTA Finals com promessa de grandes duelos

Na campanha, Laura chegou a salvar match point nas oitavas de final diante da peruana Lucciana Pérez e venceu três longos jogos de três sets. Ela é a primeira brasileira campeã da chave feminina de simples desde 1987, quando Gisele Miró foi a campeã em Indianápolis.

A brasileira sai de Santiago com duas medalhas douradas, já que foi campeã de duplas ao lado de Luisa Stefani, e a vaga aos Jogos Olímpicos também assegurada.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.