This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bublik chegou a Antuérpia numa série de seis derrotas… e sai com o terceiro título da carreira
Alexander Bublik chegou a Antuérpia num péssimo momento de forma, sem qualquer vitória desde… Wimbledon. O cazaque vivia uma série de seis derrotas consecutivas no ATP Tour, mas tudo pode mudar num abrir e fechar de olhos no ténis, como se percebeu durante esta semana na Bélgica. É que Bublik saiu do pesadelo… para o título!
O número 36 do ranking ATP fechou uma semana de grande nível ao dominar o jovem francês Arthur Fils (38.º), com os parciais 6-4 e 6-4. Bublik salvou os três pontos de break que enfrentou e gastou somente 1h15 para ultrapassar o talento gaulês, conquistando o terceiro troféu da sua carreira, o segundo num 2023 em que tem ido do oito ao oitenta.
And there it is 🙌
The moment Alexander Bublik captured his 3rd title by defeating Fils in Antwerp! pic.twitter.com/mNXZOfgzZ0
— Tennis TV (@TennisTV) October 22, 2023
Certo é que Bublik vai surgir esta segunda-feira de novo dentro do top 30, indo à procura de fechar o ano em grande forma, nas condições que em que tem alcançado os melhores resultados: piso rápido indoor.
Leia também:
- — A melhor pessoa no mundo do ténis? Estrelas mostram-se rendidas a Rublev
- — Prodígio de 14 anos tira recorde a Coco Gauff e entusiasma ténis britânico
- — Connors sem dúvidas: «Nastase deveria ter sido o melhor de todos os tempos»
- Categorias:
- ATP World Tour