Bublik chegou a Antuérpia numa série de seis derrotas… e sai com o terceiro título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 22, 2023

Alexander Bublik chegou a Antuérpia num péssimo momento de forma, sem qualquer vitória desde… Wimbledon. O cazaque vivia uma série de seis derrotas consecutivas no ATP Tour, mas tudo pode mudar num abrir e fechar de olhos no ténis, como se percebeu durante esta semana na Bélgica. É que Bublik saiu do pesadelo… para o título!

O número 36 do ranking ATP fechou uma semana de grande nível ao dominar o jovem francês Arthur Fils (38.º), com os parciais 6-4 e 6-4. Bublik salvou os três pontos de break que enfrentou e gastou somente 1h15 para ultrapassar o talento gaulês, conquistando o terceiro troféu da sua carreira, o segundo num 2023 em que tem ido do oito ao oitenta.

Certo é que Bublik vai surgir esta segunda-feira de novo dentro do top 30, indo à procura de fechar o ano em grande forma, nas condições que em que tem alcançado os melhores resultados: piso rápido indoor.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt