Sinner não esconde a dor após mais uma derrota penosa e tenta encontrar razões

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2023

Jannik Sinner voltou a perder uma duríssima batalha, desta feita a valer um lugar nos quartos-de-final do US Open 2023. O italiano caiu em cinco sets diante de Alexander Zverev e não escondeu tanto a dor como a desilusão que chegaram com este desaire.

“Não tenho muitas palavras… As coisas saíram mal em alguns pontos. São as pequenas coisas que infelizmente marcam a diferença. Serviu bem, fez um encontro muito bom. Dói. Tentei fazer o melhor que pude com o que tinha. A meio do primeiro senti que me custava servir, depois tive cãibras. Não era fácil jogar, mas tentei. Até no quinto set tive as minhas oportunidades que não pude aproveitar”, começou por analisar.

Leia também:

 

Ainda assim, Sinner tenta sair de cabeça erguida e a olhar com esperança para o futuro. “Agora tenho o nível. Fiz muitos bons resultados este ano. Vamos tentar olhar para o que se passou de forma positiva, acho que estamos no bom caminho”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt