Sinner volta a perder batalha louca: maldição começa a instalar-se

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2023

Jannik Sinner esteve envolvido em mais um duelo épico no US Open, ao ceder numa batalha incrível com Alexander Zverev, que assim carimbou o acesso aos quartos-de-final, onde vai medir forças com Carlos Alcaraz. O jovem italiano fica com mais dúvidas na cabeça, tendo em conta que se acentuou uma tendência algo preocupante.

É que Sinner continua sem conseguir resolver os encontros mais longos, como se percebe pelo facto de ter perdido os cinco mais demorados da carreira. Só este ano tem três no top 5, com Daniel Altmaier em Roland Garros, este com Zverev e ainda com Stefanos Tsitsipas no Australian Open. A estes se juntam a derrota com Carlos Alcaraz no US Open do ano passado e com Denis Shapovalov no Australian Open de 2021.

Nota ainda para outro desaire que pesa. Mesmo não entrando nesta lista, Sinner também cedeu num quinto set de um grande encontro, ao perder com Novak Djokovic quando liderava por dois sets a zero em Wimbledon, no ano passado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt