Ostapenko quebra registo brutal de 50-0 de Swiatek em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2023

Jelena Ostapenko entrou no duelo com Iga Swiatek com a certeza de que podia bater a número um do Mundo. Afinal de contas, a letã tinha vencido os outros três duelos com a polaca e a verdade é que já vai em quatro triunfos consecutivos diante de Iga, este para garantir uma vaga nos quartos-de-final do US Open 2023 e tirar Swiatek do primeiro lugar do ranking mundial feminino.

A questão é que, para conseguir esse feito, Ostapenko foi pelo caminho mais difícil. Na verdade, o caminho do qual nenhuma outra tenista conseguiu sair. É que a número 21 do Mundo perdeu o primeiro set e cometeu a proeza de dar a volta ao marcador, resolvendo com os parciais 3-6, 6-3 e 6-1. Para que se tenha noção, Swiatek tinha um inacreditável registo de 50 vitórias e zero derrotas quando vencia o primeiro set. 50-1 agora.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt