This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz sabe o que quer e define um objetivo… logo para depois do US Open
Carlos Alcaraz teve uma estreia encurtada no US Open 2023, ao ver Dominik Koepfer desistir durante o segundo set do duelo da primeira ronda. O número um do Mundo, que vai perder esse estatuto depois do Grand Slam nova-iorquino falou sobre as sensações que teve e sobre um objetivo muito claro que está definido na sua mente.
SENSAÇÕES NA PRIMEIRA RONDA
Senti-me muito bem durante o encontro, comecei bastante bem e realmente concentrado. Sinceramente, não esperava jogar a um nível tão alto no início, na primeira ronda, aqui no US Open. Estou muito contente com o nível.
Leia também:
- — Nick Kyrgios critica Bublik por palavras sobre Thiem
- — Gauff e a polémica com Siegemund: «É importante fazer-me respeitar»
- — Sakkari pondera parar carreira após nova derrota desapontante no US Open
JOGAR DE MANGA CAVA
Quando entrei de manga cava pensei no Rafa quando jogava assim. Ganhou esse US Open, não foi? Adoro vestir-me assim às vezes em torneios específicos. Era suposto jogar o último US Open assim, mas afinal não. Este ano é um excelente equipamento.
SEM PENSAR EM DEFENDER O TÍTULO
Estava entusiasmado por jogar a minha primeira ronda no US Open. Foi fantástico voltar ao Arthur Ashe Stadium depois de uma grande sequência no ano passado. Estava emocionado por voltar, mas não estou a pensar em defender o título nem que fui campeão no ano passado. Só me foco em jogar ao meu melhor nível, recuperar o nível em que joguei no ano passado e tentar fazer as minhas coisas.
LUTA PELO NÚMERO UM
Neste momento é um objetivo ser o número um. Sabia que o Novak ia recuperá-lo depois do US Open. Quando o torneio acabei vou tentar recuperá-lo o quanto antes. Esse é o meu objetivo. Estou a trabalhar para isso. A temporada tem muitos torneios até ao fim da época, então vou tentar recuperar antes do fim do ano.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- US Open
- US Open 2023