Jabeur sente-se mal mas evita choque e avança no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2023

Ons Jabeur, vice-campeã em título do US Open, apanhou um grande susto na primeira ronda quando, a certa altura, se sentiu mal no court. A número cinco do ranking WTA estava com dificuldades em respirar e acabou houve mesmo a necessidade de medir a tensão, mas a verdade é que cerrou os dentes e encontrou maneira de vencer… em apenas dois sets.

Pela frente tinha a colombiana Camila Osório (68.ª), que não conseguiu capitalizar na oportunidade e cedeu com os parciais 7-5 e 7-6(4). Jabeur arrancou a todo o vapor e chegou ao 4-1 no primeiro set, altura em que começou a sofrer muito, ao ponto de se ver a perder por 5-4. Certo é que se aguentou e ganhou três jogos seguintes, embora visivelmente desconfortável, para se colocar na frente. Já no segundo parcial, a tunisina ainda se viu a perder por 3-1, deu a volta, foi quebrada a servir a 5-4 e 6-5, mas foi a tempo de resolver e afastar as dúvidas de vez no tie-break.

Jabeur prepara-se agora para um desafio traiçoeiro diante de uma jovem muito talentosa. Linda Noskova (41.ª) é quem se segue, depois de a checa esmagar Madison Brengle (103.ª) em 53 minutos, com os parciais 6-2 e 6-1. Quem também avançou foi Liudmila Samsonova (15.ª), ao superar Claire Liu (69.ª), por 7-6(3) e 6-3, enquanto Marie Bouzkova (31.ª) ultrapassou Ashlyn Krueger (120.ª), com os parciais 7-5 e 6-4.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt