Siegemund reage em lágrimas à polémica com Gauff: «Não tiveram nenhum respeito por mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2023

Laura Siegemund caiu numa batalha muito intensa com Coco Gauff na primeira ronda do US Open, mas saiu devastada pela forma como foi tratada pelo público norte-americano. A tenista da casa queixou-se da demora da alemã entre pontos e a verdade é que os adeptos acabaram por vaiar a ‘forasteira’, com Siegemund a mostrar-se irritada e emotiva na conferência de imprensa.

“Estou muito desiludida com a forma como as pessoas me trataram. Eu sou uma lutadora. Nunca fiz nada contra o público, mantive-me calma. Nunca fiz nem sequer um gesto para o público. E eles não tiveram nenhum respeito por mim. Trataram-me como se fosse uma batoteira. Como se estivesse a tentar ganhar o encontro de forma manhosas. Trataram-me como se eu fosse uma má pessoa. Mas há pessoas que atiram as raquetes, gritam, fazem gestos feios para o público. Eu não fiz nada uma única vez e havia muita tensão. Eu só fui lenta”, partilhou, muito emotiva.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Eurosport (@eurosport)

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt