Rune derrotado no Court 5 do US Open: «É um benefício que deviam dar e não o tive»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2023

Holger Rune começou o US Open a queixar-se nas redes sociais de ter sido relegado para o Court 5 na sua primeira ronda. Primeira e única, diga-se, já que o número quatro do Mundo foi eliminado por Roberto Carballes Baena, algo que fez com que fosse naturalmente questionado em relação a essas queixas.

“Não é difícil, mas é diferente. Estás mais perto de toda a gente, é um ambiente agradável. O problema não é com o court. Quando vais subindo no ranking, é um benefício que deviam dar, jogar em melhores condições. é o normal e eu não o tive. É dececionante mas não vou culpar o court pela derrota. Ele jogou muito sólido. Quanto ao tweet, foi uma piada. Claro que não fiquei feliz quando vi a ordem de jogos, mas processei. Já joguei muito mais vezes em courts exteriores do que centrais na minha carreira, tudo bem”, afirmou.

Leia também:

 

Ainda assim, deixou uma outra crítica. “Tentei ter uma explicação e disseram-me o que todos sabemos, que metem os norte-americanos nos courts principais. Estou habituado a jogar muito em França, onde também fazem isso. Respeito a cem por cento. Mas depois tento fazer mais perguntas e não respondem. É duro”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt