Promessa Mensik vence primeiro encontro da carreira no circuito principal e logo… no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2023

Há mais um nome para decorar e acompanhar bem de perto. Jakub Mensik é checo, tem 17 anos, é número 206 do ranking ATP e chegou a ser vice-líder da hierarquia mundial de juniores. Orar, Mensik aventurou-se pela fase de qualificação do US Open 2023 e ultrapassou os três obstáculos para chegar ao quadro principal, garantindo a sua estreia absoluta em encontros ATP. E sabe que mais? Ganhou logo!

Mensik assinou uma exibição inspirada para derrubar Gregoire Barrere (59.º), com os parciais 6-4, 4-6, 7-6(1) e 6-2, em sensivelmente três horas, para garantir um triunfo que entusiasma o ténis checo e que coloca o talento de 17 anos na segunda eliminatória à espera de Lorenzo Musetti ou Titouan Droguet.

Leia também:

 

Mensik, que já tem um título Challenger na carreira, salta virtualmente para o 161.º posto do ranking ATP e é um nome a ter muito em conta para os próximos tempos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt