Alcaraz junta-se a clube que só tem lendas… e logo aos 20 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 22, 2023

Com apenas 20 anos, Carlos Alcaraz tem demonstrado desde já uma consistência tremenda para estar no topo do ténis mundial. E os números mostram isso mesmo, já que o espanhol chegou às 50 semanas consecutivas num dos dois primeiros lugares do ranking ATP. São 34 semanas como número um e 16 como vice-líder, sendo que só outras figuras marcantes da modalidade fizeram o mesmo.

A Carlitos juntam-se 17 nomes fortes, com John Newcombe, Jimmy Connors, Bjorn Borg, John McEnroe, Ivan Lendl, Stefan Edberg, Boris Becker, Jim Courier, Pete Sampras, Andre Agassi, Gustavo Kuerten, Lleyton Hewitt, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e Daniil Medvedev.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt