Alcaraz apanha Djokovic num registo de juventude mas ainda está longe de Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2023

É verdade que teve de sofrer e até teve de salvar um match point, mas Carlos Alcaraz descobriu o caminho para a final do Masters 1000 de Cincinnati, onde vai ter pela frente Novak Djokovic num encontro altamente antecipado e que marca a reedição da final de Wimbledon.

Pois bem, por falar em Nole, a verdade é que o jovem espanhol de 20 anos conseguiu apanhar o sérvio num registo impressionante de juventude, uma vez que se apurou para a quinta final Masters 1000 da carreira antes de celebrar o 21.º aniversário. Esse foi o total de Djokovic, sendo que Alcaraz ainda terá oportunidade de somar em Xangai, Paris, Indian Wells e Miami.

Certo é que lá na frente continua Rafael Nadal, sem que Carlitos tenha hipótese de apanhar o seu compatriota, já que Rafa disputou 11 finais Masters 1000 até celebrar o 21.º aniversário.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt